Modificações Que Irão Aumentar Fiabilidade Do Seu Motor EA888 Gen 3 Chassi MQB

Embora as modificações que fazemos na sua grande maioria são para mais potência e torque, as melhores modificações são aquelas que garantem um desempenho consistente e sem problemas.

À medida que você atualiza os componentes do motor para aumentar a potência do seu Mk7 GTI ou para a plataforma MQB para falarmos de uma forma mais transversal, os componentes originais são empurrados para além de sua faixa operacional normal. Na melhor das hipóteses, eles se desgastam mais rápido e avisam você, mas, na pior das hipóteses, causam problemas que o impedem de utilizar a sua máquina como mais gosta ou mesmo originando danos graves.

Lembre-se destas modificações quando estiver a desenvolver o seu projeto.

 

Velas E Bobinas De Ignição

Velas De Ignição

À medida que você espreme mais potência do EA888 geração 3 do Grupo Volkswagen, haverá mais ar e combustível na câmara de combustão, resultando em uma explosão maior na câmera de combustão. A ignição dessa mistura ar/combustível é feita vela de ignição e a bobina de ignição, os principais componentes de um sistema de ignição. Mas, como tudo em um carro, eles geralmente são classificados para a potência original do motor e não muito mais.

Mudar para uma bobina mais forte e uma vela de ignição mais fria é altamente recomendável quando você passar da fase do “stage 1”. O aumento de potência e torque aquece o cilindro além de sua faixa operacional ideal ou normal, portanto, é necessário um uma vela de ignição mais fria. Uma vela de ignição mais fria fornecerá uma faísca mais rápida e uma melhor transferência de calor para a cabeça do cilindro.

No que diz respeito às opções de velas de ignição, muitos proprietários permanecem sob o guarda-chuva VAG e colocam as velas do Audi RS7/RS3 que são 1 grau mais fria que a original do motor EA888 Gen 3. Elas estão na faixa de calor adequada e fazem o trabalho e poderão ser encontradas na NPL Performance. 

Na NPL Performance temos diversas soluções que velas de Ignição desde as RS7/RS3, NGK e Brisk tendo entre elas diferentes características de graus mais frias e constituição desde iridium até em prata.

NOTA: MUITO importante a regulação do eletrodo da vela, quando esta tem eletrodo claro que no caso da Brisk também oferecemos solução de vela sem eletrodo. Regulagem da folga do eletrodo teremos de utilizar 0,6 mm que permitirá ter o máximo de eficiência da ignição da mistura de combustível/ar.

Bobinas de ignição

Para preparações acima do stage 1 será adequada a substituição das bobinas de ignição não só para aumento de resistência assim como capacidade de ignição.

Na NPL Performance temos diferentes soluções de bobinas de ignição para o motor EA 888 geração 3.

  • APR, com maior capacidade de ignição que as originais e 10% acima das bobinas do AUDI RS3 que são uma das soluções usadas no mercado.
  • ECS Tuning, com a mesma capacidade de ignição que as bobinas do AUDI RS3, que por si só já tem maior capacidade de ignição que as bobinas originais do EA 888 gen3 

Gestão da Temperatura de Motor e Câmbio DSG

Com o aumento de potencia e torque vem o aumento de temperatura, que é o vilão de toda e qualquer preparação que queira ter longevidade e fiabilidade do conjunto.

A lei da física diz ”aumento de pressão origina aumento de temperatura”, que com o aumento de pressão de turbo adivinhem o que temos no óleo e na água do motor, aumento de temperatura que o seu perigo é exatamente não termos controlo na mesma e consequentemente o conjunto começar a apresentar falhas, desde o cilindro, redução da vida do turbo, desgaste do bronzinamento, queimar da junta do cabeçote etc.

Radiador de Água de Alta Performance

Na NPL Performance temos as melhores soluções para gestão da temperatura do motor EA888 geração 3, desde o radiador de água da Bar-tek, que para além de aumentar o volume de liquido de arrefecimento, é 100% em alumínio e desenvolvido em Nurburgring, que é um circuito de alta velocidade com mais de 20km de cumprimento onde temos imenso tempo de pé no fundo do acelerador com subidas e descidas.

 

Radiador de Óleo Motor EA 888 Geração 3

Para controlo da temperatura do óleo de motor a NPL performance desenvolveu um kit com material da Bar-tek e Metal Horse por forma a podermos ter o melhor a melhor qualidade para o mercado Brasileiro com grande eficiência e resistência.

Apresentamos o kit radiador Full Race que propomos para clientes que utilizem o seu carro constantemente em track day, ou com frequência sobre grande demanda de pé no fundo do acelerador. Apresentamos também o kit de radiador de óleo de motor Street & Race que é mais direcionado para clientes que querem garantir fiabilidade do seu conjunto e que por vezes esticam o giro de RPM.

 

 

Radiador de Óleo Câmbio DSG 

O óleo do cambio DSG é arrefecido pelo liquido de arrefecimento do motor, o que rapidamente perde a eficiência seja por alta demanda do motor, seja pelo elevado torque que o DSG tem de segurar e consequentemente transfere temperatura para o liquido de arrefecimento do motor.

Assim na NPL Performance apresentamos uma solução que irá resolver este problema definitivamente.

Apresentamos o kit radiador de câmbio DSG Full Race que propomos para clientes que utilizem o seu carro constantemente em track day, ou quando têm preparações de elevado torque que aquece imenso as embraiagens do DSG. Apresentamos também o kit de radiador de óleo de DSG Street & Race que é mais direcionado para clientes que querem garantir fiabilidade do seu conjunto.

Este nosso kit é constituído por marcas como da Bar-tek, que tem origem alemã e desenvolve o seu material em Nurburgring, e Metal Horse por forma a podermos ter o melhor para o mercado Brasileiro com grande qualidade.

 

Coxins de Motor e Câmbio para Controlo de Potência e Torque

O chassi MQB ( Golf Mk7 GTI, Jetta MK7 GLI, etc) com o aumento de potencia e torque verificamos que os coxins originais apresentam imensas falhas mesmo com baixo km, devido ao elevado esforço que os mesmos são sujetos.

O design transversal de tração dianteira, tem apenas três suportes principais para manter toda a força do EA 888 gen 3 sob controle, e a borracha OEM não consegue lidar com isso. Na NPL Performance oferecemos uma solução OEM +, que permite uma utilização no dia a dia, mas com uma nivel de resistencia superior ao original e com melhor capacidade dinâmica podendo fazer frente 500 N.m, ou mais, que muitas vezes vemos nas preparações do EA 888 gen3.

Apresentamos assim os Coxins Street Sport da CTS Turbo que têm 60% mais dureza que os originais, mas se mantêm em borracha, e não poliuretano que tem muito pouca capacidade de absorção de vibração.

Esta nossa solução em 100% plug and play, e permitirá melhorar o comportamento dinâmico do seu carro devido à redução de movimento do conjunto.

 

Dogbone

Outra solução popular são as inserções de bucha. As buchas de estoque têm grandes lacunas em sua borracha que permitem um movimento significativo. Várias empresas agora produzem pastilhas que se encaixam perfeitamente nessas folgas e evitam essa folga excessiva. Do lado positivo, as pastilhas são muito mais baratas do que as novas buchas de reposição, chegando a menos de US $ 50 a peça; entretanto, não terão a mesma eficácia de uma bucha nova e não evitarão o desgaste da original.

A escolha de um Dogbone caso queira um comportamento dinâmico mais race mas mantendo uma utilização diária ou com menos vibrações, aconselhamos a utilização do inserto no coxim original em que no mercado existem diversas soluções.

A nossa proposta acabará por reforçar o suporte original originando um melhor comportamento dinâmico na troca de mudanças, assim como uma melhor transferência de tração dos pneus no asfalto devido a uma conjunto mais sólido.

Depois de instalados, você está pronto para produzir uma potência com muito mais fiabilidade.

Na NPL Performance apresentamos o dogbone da ECS Tuning que é uma das referências no mundo VAG.

Esperamos que tenham gostado da leitura.

2 comentários

    Olá Rodrigo! Para orçamentos e cotações favor entrar em contato com a nossa equipe através do e-mail, telefone ou WhatsApp: https://nplperformanceparts.com.br/pages/fale-conosco. Cumprimentos, NPL Performance

    Bom dia,
    Qual seria o valor com.todos as modificaçoes ?
    Obs Radiador de oleo dsg full race
    Obrigado

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